segunda-feira, 23 de março de 2009

Vantagens de um carro economico

Com a esperança de um mundo melhor no futuro, nosso grupo decidu fazer uma pesquisa para saber quais vantagens um carro super economico, gerando o minimo de poluiçao possivel poderia ser construido. Os carros de hoje em dia, sao carros pesados que cosumem grandes quantidades de combustivel, emitindo muitos gases poluentes na atmosfera terrestre, contribuindo para o aquecimento global. Pode-se observar nas grandes cidades brasileiras, que os carros que normalmente tem espaço para 4 ou 5 pessoas, normalmente carregam apenas uma, isso gera congestionamento, poluiçao e stress nas pessoas.
Poderíamos elaborar um carro com um espaço redizido,para apenas uma ou 2 pessoas no qual naum se precisaria gastar tanto combustivel ao trabsportar tanto espaço vazio. Um carro feito de fibra de vidro, nao seria uma ma ideia, pois nao iria precisar de um motor tao grande para o transporte do veiculo.
Se compararmos os carros de antigamente, anos 60 e 70, com os de hoje, podemors reparar que ja sao bem mais economicos e menos poluentes, porem ainda temos muito o que progredir para carros mais economicos.
Neste semestre reuniremos informaçoes sobre um "carro do futuro", que sera pequeno, economico e trara beneficios a toda a populaçao.

Atualidade: INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA


Índia: carro mais barato do mundo será vendido por encomenda

O fabricante automobilístico indiano Tata Motors venderá as primeiras 100 mil unidades do modelo Nano por encomenda, anunciou nesta segunda-feira o presidente da companhia, Ratan Tata, em um evento público, em Mumbai, na Índia.
Em um novo ato de "lançamento" do veículo retransmitido ao vivo pela emissora NDTV, Ratan Tata não quis informar o preço do veículo, que será anunciado esta tarde. Quando a Tata apresentou, em janeiro de 2008, seu famoso "carro do povo", a promessa foi vender o modelo básico a 100 mil rúpias (US$ 2 mil ao câmbio atual).
O modelo deveria ter sido fabricado em uma unidade de Bengala (leste da Índia), mas o projeto foi cancelado após meses de protestos dos camponeses desapropriados na zona e levado para o Estado de Gujarat (oeste).
Segundo a Tata, a produção em Gujarat começará no final deste ano ou no início de 2010, mas, enquanto isso, serão aceitas encomendas, com a promessa da companhia de entregar as primeiras 100 mil unidades a partir de julho.
O processo de apresentação de solicitações por parte dos clientes será aberto em 9 de abril e terminará no dia 23 do mesmo mês. Para fazer a encomenda, os interessados em comprar um Nano deverão pagar 2.999 rúpias (US$ 59) antecipados, além de dar 300 rúpias (US$ 5,9) pelo formulário de solicitação, que será administrado através do Banco Estatal da Índia.
Ratan Tata, que disse que a firma lança ao mercado a "versão base prometida", além de outros dois modelos mais sofisticados, afirmou que a companhia não concebeu o Nano como o carro mais barato do mundo, mas como um veículo para o "povo da Índia".
"Esperamos que seja uma nova forma de transporte. Nunca foi concebido como o carro mais barato, mas como um veículo para o povo da Índia. Cumprimos a promessa", disse.

O Nano Car será colocado à venda na Índia por cerca de R$ 4.465